Conhecendo os tipos de véus

setembro 10, 2013


 Véus modo de usa colher de chá noiva

Existem diversos tipos de véus e eu tenho certeza que você já notou alguns. Longos, curtos, exóticos: um deles já chamou a sua atenção. O que muita gente não sabe é que existem alguns critérios na hora de escolher o véu para a noiva.

Mostraremos hoje os diferentes tipos de véus para você entender a melhor forma de utilizá-los no seu casamento.

♥ De onde vem 

O véu começou a ser usado na Grécia Antiga por superstição. As mulheres costumavam cobrir o rosto na hora da cerimônia a fim de espantar os maus espíritos e o mau olhado. Alguns anos mais tarde, o apetrecho virou tradição católica por acreditar-se que representava pureza e castidade.

 Uma questão de tamanho 

O tipo físico influencia bastante na hora de escolher o véu: as baixinhas devem preferir modelos curtos e menos volumosos; compridos e cheios combinam com mulheres altas e magras.

♥ Escolhas

 

Modelo de véu curto que combina bastante com cabelos curtinhos. Cobre parcial ou totalmente o rosto e é utilizado, geralmente, de lado. Pode ser preto com um chapéu ou qualquer outro tipo de enfeite capilar.


Muito parecido com o véu de ombros (que não entrou para esta lista), o blusher tem uma parte que cobre o próprio rosto. Embora hoje não tenha mais tanta restrição quanto ao tamanho deste véu, a medida mais utilizada é de 18 cm.


Este véu combina com praticamente todos os tipos de vestido e é conhecido basicamente pelo comprimento que chega a altura dos dedos da noiva. Apenas evite utilizá-lo se o seu vestido for acima do joelho, pois fica um look muito poluído devido aos comprimentos serem bem próximos.


Modelo ideal para vestidos mais clássicos, o mantilha é geralmente bem trabalhado em renda e, por este motivo, é sugerido para vestidos lisos. Porém, pode ser utilizado também em vestidos que combinem com o desenho rendado, pois desta forma o equilíbrio visual é mantido.


Véus mais formais, utilizados de preferência em vestidos de cauda longa. Geralmente é feito para cobrir a cauda do vestido (no mínimo 12 cm após a barra) e, quase sempre, é trabalhado em tule ou renda.


Este modelo geralmente combina com o tamanho do vestido da noiva. É feito de duas camadas, acompanhado por uma espécie de blusher.


Gostaram das dicas?

Não deixem de seguir o Respira e Casa:




You Might Also Like

4 comentários

  1. Não conhecia esses estilos, pensava que existia apenas o curto e o grande. Achei o mantilha o mais bonito *-*

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Super esclarecedor, rs.
    Eu me casei com um no estilo Catedral, sempre sonhei com ele!
    No ensaio fotográfico que faremos por 1 ano de casamento, quero mudar, talvez use um no estilo Mantilha, lindo demais *-*

    Um beijo Vivian!
    Estou amando cada vez mais este espaço.

    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro noivas e véus, ainda não me casei, mas se fosse escolher escolheria um véu curto. Muito legal suas dicas.

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa um mais lindo que o outro ♥ Amei o site
    Beijos Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook

Popular Posts