Guia Universal de Planejamento de Casamento vol. I

agosto 23, 2013



O casamento — depois do nascimento dos filhos — é uma das datas mais importantes na vida de um casal. Se em simples festas de aniversários ou pequenas comemorações nós já ficamos doidos tentando fazer de tudo para que a festa dê certo nos mínimos detalhes, imagine então o dia do casamento! É de enlouquecer, eu sei.


Mas não fique triste. A txitxia preparou em primeira mão o Guia Universal de Planejamento de Casamento — que não é um nome muito criativo — para estrear o site dando um tapa na cara dos aborrecimentos. Vocês virão que organizar um casamento (y otras cositas más) é bem simples e gostoso de se fazer, quando se tem as ferramentas certas.


Então, como ficou uma coisa grande demais e eu sei que ler bíblias de uma vez só não é tão prático assim, separei o G.U.P.C (Guia Universal de Planejamento de Casamento, rs) em dois volumes: I e II. Este aqui tratará de assuntos com a antecedência de 1 ano até 6 meses. O volume II será sobre os 6 últimos meses do casamento.

Acho interessante este tipo de postagem para quem está noivo ou pensando em casar e não sabe por onde começar. Aqui diremos a você tudo o que você precisa saber sobre o planejamento do Grande Dia.










Família

Decidiram casar? Estão certos disso? Então essa é a hora de comunicar às famílias. Estejam prontos para todos os tipos de opinião, porque família gosta mesmo é de dar pitaco, rs! Então, preparem os ouvidos, preparem os corações e abracem a causa, minha gente!

Escolhas

Essa é a parte — pra quem gosta de organizar eventos — mais legal. A procura do Dia Perfeito! É a hora de procurar tudo e mais ou pouco e fazer as mais difíceis escolhas. Vocês precisam:

* Escolher a data do casamento e verificar a disponibilidade do templo/cartório/salão;
* Checar e organizar o orçamento disponível;
* Escolher o imóvel ideal e fazer os trâmites para o aluguel/compra e mudança;
* Preparar a lista de convidados;
* Escolher o tipo de recepção e/ou comemoração;
* Escolher o buffet/cardápio;
* Contratar os serviços matrimonias: fotógrafos, decoradores, músicos, iluminação;
* Escolher o vestido;
* Escolher os padrinhos;
* Começar o processo de escolha/compra dos móveis da casa.

Parece muito, não é? Mas essa é uma parte tão gostosa, uma parte feita quase inteiramente de sonhos e realizações que você nem sente o trabalhão que as escolhas te dão.










Lua de Mel

Essa é a hora de vocês checarem o orçamento para decidir qual será o destino da Lua de Mel.

Existem sites que disponibilizam roteiros legais para este tipo de viagem, como por exemplo o Lua de Mel Brasil ou o Be Happy Viagens.

Vocês também podem checar com agências de viagens destinos e pacotes interessantes para a ocasião, o que, às vezes, sai muito mais divertido e barato.

Convites

Outro momento de escolhas. Essa é a época ideal para a procura e escolha dos modelos e estilos de convites. Com a lista de convidados já pronta e definitiva, você escolhe os números exatos e monta os dizeres.

Exemplos de textos para convites:

1:
Fulana de Tal e Fulano de Tal
Têm a honra de convidar V.Exª para assistir ao casamento dos seus filhos Fulaninha e Fulaninho, que se realiza dia 29 de Janeiro de 2014, pelas 18 horas na Igreja de São Marcos da Serra, em Ipanema. Agradecemos confirmação até ao dia 29 de Dezembro de 2013.

2:

Fulana & Fulano
O casamento é como um barco que parte para o mar. Todos aqueles que lhe içam as velas sabem que vão enfrentar lutas, ora externas, ora internas... Acompanhe-nos nesta primeira viagem, com partida na Igreja de Santo António do Acre. Zarpamos às 15 horas do dia 29 de Janeiro de 2010. De seguida, vamos de encontro ao nosso primeiro porto de abrigo, o restaurante Solar dos Barqueiros, na Quinta dos Amores. Queremos que você e a sua família, se juntem a nós neste início de viagem que se prevê cheio de sol (o nosso Amor), e com vento de popa (a nossa Felicidade). Agradecemos confirmação até ao dia 29 de Dezembro de 2013.
3:
Uma vida nova, duas vezes mais forte em todos os sentidos no dia mais importante da nossa vida. Desejamos que aqueles que mais amamos partilhem dessa felicidade conosco! 
Fulana & Fulano 
Assim temos o prazer de convidar-vos para estarem presentes no nosso casamento, a ter lugar no restaurante Solar dos Noivos no dia 29 de Janeiro de 2014 às 12:30 horas. Confirmação até ao dia 29 de Dezembro de 2013.

4:
Fulana & Fulano 
No dia mais importante da nossa vida, desejamos que aqueles que mais amamos partilhem essa felicidade connosco! Assim, convidamos o sr. Fulaninho e família a estar(em) presente(s) na celebração do nosso casamento, que se irá realizar no dia 29 de Janeiro de 2014, às 12:30 horas na Igreja Paroquial de Santo Estevão, em Guimarães. Seguindo-se, após a cerimônia, para o restaurante Pasto da Serra/salão Ideale Eventos. Agradecemos confirmação até ao dia 29 de Dezembro de 2013.
Roupas

É hora de escolher as roupas do noivo e dos pais dos noivos. Se desejarem, podem combinar a roupa dos padrinhos. A roupa da dama e do pajem devem ser escolhidas e encomendadas.

Quer saber mais?


Então aguarde o volume II do Guia Universal de Planejamento de Casamento, na semana que vem!

Quem quiser acompanhar o Respira e Casa é só seguir:






You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei o blog, vou pegar varias dicas e ir me preparando rs. Parabéns Vivi!

    ResponderExcluir
  2. bem interessante....quando me casei não fiz um planejamento tão certinho, mas, acabou dando tudo certo....abçs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog. E como estamos (eu e meu namorado) planejando e preparando tudo por nossas pequenas mãos, creio que precisaremos das suas dicas. hehehehehehehehe...

    Parabéns, Vivi!

    http://blogsambaadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook

Popular Posts