[D.I.Y] Coração de rolhas decorativo

agosto 27, 2013




Passeando pelo Pinterest, vi esse lindo coração de rolhas na decoração de um quarto. Fiquei com aquilo na cabeça, queria porque queria saber como que aquele coração tinha sido feito.

Quando eu já tinha esquecido o assunto, buscando sobre decoração de casamento, encontrei na Chata de Galocha o meu coração de rolhas novamente! Versátil, charmoso e sustentável! Eu precisava saber como era confeccionado.


Procurei, procurei e, olha, não foi nada fácil. Mas eu encontrei!


E vou trazer o passo a passo pra vocês! Eu ainda não fiz aqui em casa, mas assim que rolar um tempinho extra eu ponho a mão na massa e mostro o resultado oremos.


Você vai precisar de:

Aproximadamente 150 rolhas
Papelão durinho ou uma chapa de eucatex.
Tesoura ou estilete (para o papelão). Caso tenha escolhido o eucatex, será necessário cortá-lo com ferramentas específicas ou em marcenaria.
Cola quente e aplicador.


Passo a passo:
Separe as rolhas por tipos e cores. A coloração das rolhas acontecem por conta da coloração do vinho, mas você pode pintar as pontinhas da cor que quiser: fica a seu critério. Dica: tente organizar um degradê!

Antes de cortar o papelão, espalhe as rolhas em sua superfície para projetar o desenho que ele terá: um coração maior, mais aberto, menor, mais fechado — você que sabe!

Com um lápis, trace o desenho do coração no papelão, contornando a borda das rolhas.
 Cuidadosamente, retire as rolhas de cima do papelão. Tente não desorganizar as rolhas, pra ficar mais fácil e certinho na hora de colar. Agora, recorte o desenho traçado no papelão.

Cole as rolhas com cola quente.

E é assim que o seu quadro de coração deve ficar:



Um charme só, não é gente?

Gostaram?

Então mão na massa e me contem como ficou, combinado?

Quem quiser acompanhar o Respira e Casa é só seguir:




You Might Also Like

4 comentários

  1. Acho lindo! Tô longe de casar, mas achei o casamento da Lu perfeito na decoração, e esse coração de rolhas é lindo!
    beijos

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
  2. Começando a colecionar rolhas em 3, 2, 1... :)

    ResponderExcluir
  3. Fica muito lindo! Acho que vou começar a guardar rolhas kkkkkk'

    É cada coisa criativa que a gente encontra por aí *-*

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook

Popular Posts