Como fazer Doritos

agosto 31, 2013


Sábado é dia de petiscar, tomar aquela gelada com os amigos e fazer aquele pratinho delicioso que vai deixar o povo de boca aberta!

E por aqui não seria diferente. Hoje vamos aprender a fazer um petisco muuuito parecido com o famoso Doritos - só não é idêntico porque aí seria fácil demais pra nós, não é Elma Chips?

E sem mais delongas (porque hoje estou bem doentinha e até escrever dói), vamos pôr a mão na massa!

VOCÊ VAI PRECISAR DE:


- 1/5 de xícara de água
- 1 colher de café de sal
- 1 ovo
- 2 envelopes de Sazon para carne
- 1 xícara de farinha de trigo

PASSO A PASSO:


Primeiro, misture os ingredientes secos: o sal, a farinha de trigo e o Sazon. Não precisa bater tanto, é só mesmo pra toda a farinha homogenizar.

Adicione a água.

Adicione o ovo.

Bata a mistura com cuidado pra não sair tudo voando e note que conforme a mistura seca vai se misturando com a água e o ovo, a massa começa a ficar alaranjada. Essa é a textura que vamos ter.

Em seguida, salpique bastante farinha em cima de uma superfície lisa. Retire toda a massa da tigela e passe farinha por cima dela. Vá batendo na massa com as mãos, afofando, esticando e apertando. A massa é grudenta e o que queremos é fazer com que ela pare de grudar. Portanto, adicione farinha, sove bastante até que ela pare de grudar nas mãos.


Com a ajuda de um rolo, abra a massa na superfície. Salpique farinha para não grudar no rolo. Essa é a parte mais importante da brincadeira, então preste atenção: quanto mais você abrir a massa, quanto mais fina ela fica, mais crocante o petisco ficará! Em seguida, faça furinhos em toda a massa com a ajuda de um garfo, para que o "Doritos" não fique inchado na hora de fritar.

Corte a massa da maneira que você achar melhor. Eu comecei a cortar em triângulos e depois fui usando a imaginação. Se você tiver cortadores, também pode usá-los pra fazer formas. Eu usei a faca mesmo que dá o mesmo efeito.

Frite as suas massinhas cortadas em uma panela com o óleo já quente e deixe secar em um papel toalha. Em seguida, salpique um pouco do Sazon de carne por cima dos petiscos já secos. E voilá! Estão prontos!


I <3 Doritos!


E aí, curtiram a dica de hoje?

Não deixem de seguir o Respira e Casa:




You Might Also Like

2 comentários

About Me

Like us on Facebook

Popular Posts