Calculando a comida do casamento

agosto 26, 2013


Acredito que o post de hoje vai ajudar muita gente por aí (inclusive eu!).

Tudo começou quando eu estava pensando no orçamento para a festa e não sabia como calcular a quantidade de comida e bebida por pessoa, para que ficasse na medida certa e não faltasse ou desperdiçasse nada. E então, notei que o buraco é bem mais embaixo: muita gente sofre desse mal — quase ninguém sabe fazer este cálculo.


Dica de ouro para economizar sem perder a qualidade: escolha você mesmo quais serão os itens servidos no evento!

Recepção simples e elegante, marcada pela economia e praticidade, dura cerca de 2 ou 3 horas. Portanto, a economia é a palavra-chave desse tipo de comemoração.

Não há necessidade de muitas mesas e cadeiras, apenas o suficiente para crianças, gestantes, idosos e etc. O mais indicado é ter locais para descanso como sofás e pufes e algumas mesinhas para descanso de copo.

Bolo: 150 g por adulto, 100 g por criança.
Docinhos: 6 unidades por adulto, 4 por criança
Champanhe: 1 garrafa para cada 2 adultos
Refrigerante: 400 ml por pessoa
Água: 300 ml por pessoa

Essa é uma opção pra comemorações mais longas, porém não menos elegante. Todo o segredo do sucesso da recepção está no formato de um cardápio simples: entrada, salada, massa e carne.

O coquetel geralmente é servido antes da refeição principal, que para maior economia e satisfação, pode ser constituída por massas em vez de arroz.

Salgados: 10 unidades por adulto – 6 salgados por criança.
Frios e Entradas: 150g por pessoa.
Salada: 150g por pessoa.
Massa: 200g por pessoa.
Carne: 250g por pessoa.
Docinhos: 6 por adulto – 4 por criança.
Bolo: 60 g de bolo por pessoa (ou 2 fatias por pessoa).
Refrigerante: 600 ml por pessoa.
Cerveja:  2 garrafas por pessoa quando não houver outros tipos de bebida, 1 garrafa para cada 4 pessoas quando for servido vinho, Uísque ou Champanhe.
Vinho:1 garrafa para 2 pessoas.
Uísque: 1 garrafa para cada 5 pessoas.
Champanhe: 1 garrafa para cada 8 pessoas para o brinde ou 1 garrafa para cada 3 pessoas quando servido durante todo o coquetel.
Água: 400 ml por pessoa

Mais indicado para coquetéis ou brunchs, esse tipo de recepção é econômica e a segunda de maior agrado ao público, por se tratar de cardápio que cai no gosto de quase toda a população.

Daqui pra frente será mais fácil ainda fazer o cálculo, graças à esses sites maravilhosos que disponibilizaram um aplicativo de calculadora para festas!

É só clicar no link abaixo (calculadora) e preencher com as quantidades desejadas.




Queridinho de qualquer comemoração, o churrasco pode ser realizado em qualquer horário do dia, em qualquer lugar, para qualquer pessoa. Dificilmente você encontrará alguém que dispensa um bom churrasco.

É só clicar no link abaixo (calculadora) e preencher com as quantidades desejadas.

Link: sadia.com.br/s-para-voce


E aí, gostaram das dicas?
Faltou alguma coisa?

Quem quiser acompanhar o Respira e Casa é só seguir:



You Might Also Like

2 comentários

  1. Oiee!! Passando para conhecer o novo blog!!! aff essa parte das contas, de orçamento das coisas pra casamento é muito chato fazer neh? Quando eu estava pesquisando as coisas para o meu, nossa eu quase fiquei louca!!!! È um absurdo como as coisas são super faturadas quando o assunto é casamento!! Mas, com um pouco de pesquisa, pagando algumas coisas a vista, parcelando outras, deu tudo certo, acho que o mais importante é não deixar muitas prestações da festa. Sabe, já começar o casamento com parcelas, eu tentei ao maximo pagar tudo a vista, pra não ficar cheia de contas!! mesmo por que, depois que agente vai pra nossa casinha, percebemos o quanto de coisa precisamos!! rs

    ResponderExcluir
  2. Procurando sobre casamentos, acabei caindo aqui rs Muito interessante mesmo, acho que essa é a dúvida da maioria!!! Já favoritei aqui, porque, na festa acho que vou fechar um buffet mesmo (por questões de praticidade), mas nos chás, por exemplo, pretendo eu mesma preparar/encomendar tudo separado para poder economizar rsrsrs Obrigada ;) Bjos, Amanda
    http://casamentodiy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook

Popular Posts